Os Anjos e os Mestres Cabalísticos da Cura

Extraído do Livro Magia Elemental

 

1.5 OS ANJOS E MESTRES CABALÍSTICOS DA CURA

 

Sabemos que está em moda no Brasil e no mundo a idéia de se trabalhar com os 72 Anjos Cabalísticos. Devemos aclarar melhor essa tradição, que tem confundido o esoterista em seu desejo sincero de praticar com as Consciências espirituais. Diz-se que cada um desses Anjos, ou Gênios, influencia a Luz Astral de cada dia do ano, além de serem os nomes de Virtudes divinas que necessitamos despertar dentro de nós mesmos.

Esses Seres são muito mais que isso. Segundo a Cabala Esotérica, são 72 Reitores que dirigem os trabalhos de miríades gigantescas de anjos especialistas em medicina espiritual. Os 72 Gênios são auxiliares diretos do Arcanjo Rafael e se prestam como uma espécie de antena espiritual captadora, transformadora e transmissora das ondas verdes curativas que vêm do planeta Mercúrio.

Recomenda-se trabalhar com os 72 nomes sagrados utilizando-os como mantras especiais nos rituais de cura, enquanto se realizam outros trabalhos paralelos, como Correntes de Irradiação, Defumações, Conjurações e Limpezas astrais, Orações aos Mestres da Medicina Universal etc... Sobre Eles, leia na parte deste livro intitulada FORMULÁRIO PRÁTICO DE MAGIA.

 

1.5.1 Mestres da Medicina Universal

 

Enquanto os 72 Gênios Cabalísticos canalizam as ondas áuricas de Mercúrio sobre a Terra, há miríades de seres que se utilizam dessa energia curativa por onde quer que se faça necessário. Tais Indivíduos Cósmicos harmonizam e curam os corpos e almas de todos os reinos, particularmente do humano, dados os extremos desequilíbrios mental, emocional e físico em que se encontra nossa civilização.

Há templos especializados em trabalhos curativos (desobstrução dos canais de energia, cirurgias, descontaminação por larvas astrais, realinhamento dos chacras, regeneração dos tecidos sensíveis dos cérebros de nossos corpos sutis etc...), além de serem escolas de Sabedoria para aqueles interessados em auxiliar desinteressadamente a humanidade.

Como há milhares de Mestres Curadores (membros da Fraternidade Branca) nas dimensões superiores trabalhando ocultamente em nosso benefício, podemos citar somente alguns deles, que podem ser invocados pelo leitor praticante:

Paracelso, Huiracocha, Ra-Hoorkhu (no Egito, Ra-Hoorkhuit), Anjo Aroch (conhecido no Egito como Paroch), Hilarion, Galeno, Esmun, Anjo Adonai, Hipócrates(ou Harpócrates, no Egito,Heru-Pacroat), o Apóstolo Pedro, Plutão e Hermes Trismegisto(esses quatro últimos são especialistas em cura do corpo mental).

Se pudermos invocá-los com a força do amor e com toda fé e veneração possíveis, tenhamos certeza de que seremos visitados por eles, mais cedo ou mais tarde. Ou serão enviados anjos de cura aos locais solicitados.

 

1.5.2 Procedimentos Magísticos

 

De acordo com a Tabela Cabalística, o dia mais propício para se realizar Correntes de Cura é às segundas-feiras. Isso se deve a que cada um dos sete planetas sagrados e a Terra possuem momentos de maior e menor conjunção magnética. Entre Mercúrio e Terra, p.ex., essa maior irradiação se dá nas segundas-feiras, mais intensamente entre meia-noite e duas da madrugada (ou seja, na madrugada de domingo para segunda). No próximo capítulo veremos uma lista dos sete planetas e sua relação com os diversos Reinos da natureza, cores, nomes sagrados, mantras, plantas e animais (e seus elementais), conjurações etc.

Ao realizarmos o chamamento mental dos mestres curadores, devemos estar num ambiente tranqüilo e purificado de todo pensamento de ceticismo (removeremos montanhas caso tenhamos Fé Consciente do tamanho de um grão de mostarda). Se tivermos um local específico para trabalhos espirituais e com um pequeno altar, ou mesa de cura, será muito melhor ( sobre essa mesa falaremos mais, logo em seguida). E se forem feitas as invocações entre um grupo de amigos com sentimentos e pensamentos afins, os resultados não se farão esperar muito, se a Justiça e a Misericórdia Divinas permitirem, é claro. Frases que podemos sugerir nos rituais de cura, mas que podem ser adaptados, conforme a intuição e a experiência do leitor, estão ao final deste livro, na parte FORMULÁRIO PRÁTICO DE MAGIA.

 

1.5.3 Altares de Cura

 

As mesas de cura ou altares nos santuários médicos são feitos de cipreste, cedro ou outra madeira olorosa e se faz a consagração dessas madeiras banhando-as com óleo de rosas, cera virgem, almécega, incenso, aloés, tomilho e resina de pinho. Antes, porém, da consagração, o altar deve ser bem lavado com água morna e sabão perfumado. Afirma-se que os produtos acima citados possuem poderes ocultos e captam as ondas mentais do planeta Mercúrio, morada do Cristo Curador.

Sobre essa mesa de cura se pode colocar um mantel de algodão ou linho e os objetos ritualísticos são: vasos com flores, um crucifixo, objetos representando os Elementos da natureza, azeite de oliva e sal, um candelabro com três ou sete braços portando velas coloridas e perfumadas(com exceção das velas pretas, marrons, cinzas e vermelhas), além de símbolos planetários do Sol, Mercúrio, Vênus ou Júpiter (como quadrados mágicos, pantáculos e metais dos planetas; veja-se a última parte deste livro), de acordo com o trabalho a ser efetuado.

Os elementos da natureza podem ser representados por um cetro ou uma pequena barra de ferro com sete divisões(Terra), um cálice ou copo com água (Água), uma pena de ave de alto vôo (Ar) e uma espada ou punhal (Fogo) ou mesmo as velas acesas do candelabro.

 

1.5.4 A Cura Pelos Perfumes

 

Todos os templos esotéricos e curativos do passado e mesmo os atuais sempre deram ênfase especial aos perfumes. Tanto no sistema de defumação quanto nos banhos com óleos ou uso de objetos odoríferos nesses santuários, os perfumes eram importantes para o restabelecimento da saúde do usuário ou do paciente, devido à sua influência sobre o cérebro e o sistema nervoso em geral; do ponto de vista oculto, a vibração dos produtos aromáticos excita os chacras e fortalece os corpos internos, iniciando uma harmonização “de dentro para fora”.

Os árabes eram especializados em produzir perfumes e óleos essenciais e por isso eram reconhecidos mundialmente por seus livros e tratados de Osmoterapia (ou Aromaterapia) que versavam acerca da confecção desses perfumes e óleos. As maiores bibliotecas espanholas, portuguesas e francesas ainda guardam valiosíssimos volumes e farta documentação sobre esse conhecimento fantástico.

Os indianos e tibetanos eram exímios manipuladores da Aromaterapia e a aplicavam em suas medicinas, as quais classificavam os perfumes em cinco categorias: repugnantes, picantes, aromáticos, rançosos e embolorados. A medicina tibetana afirmava que os perfumes têm um efeito especial no subconsciente, puxando todas as informações ligadas ao processo natural de autocura do indivíduo.

Os grandes templos budistas, a maioria deles na China e no Tibet (infelizmente, grande parte destruída) utilizavam-se de madeiras odoríficas para a confecção das estátuas sagradas de Buda e da Mãe Cósmica (Tara). Ainda se vêem nos conventos diversas bandeirolas coloridas e estátuas sagradas feitas de Sândalo, aromatizadas com deliciosos e sutis perfumes. Afirma-se que as orações mântricas feitas diante dessas estátuas podiam realizar verdadeiras e radicais curas, mesmo à distância.

Entre os índios da América do Norte era comum se cobrir os enfermos e desequilibrados com a fumaça de certas plantas, como o zimbro e o tabaco. Diziam que com esse procedimento expulsavam os maus espíritos que se alimentavam de doenças e desentendimentos, além de atraírem a presença do deus supremo da cura, Wakan Tanka, o deus-búfalo(é o próprio Espírito Santo). Por isso se realizavam rituais com “cachimbos da paz” para se realizar acordos amistosos.

Podem-se ver também, em muitos santuários curativos, pequenas bolas feitas de panos embebidos em óleos especiais e enrolados sobre folhas e raízes de plantas especiais. É doze o número mínimo dessas bolas e se as penduravam nos tetos e portas desses templos ou nos braços das estátuas. Essas bolas, chamadas pelos tibetanos de Tchim-Purma, contêm ervas e perfumes ligados aos princípios harmonizadores dos doze signos. Sabe-se pela astrologia que cada constelação zodiacal vibra intensamente em determinada parte do corpo e o aspecto vital(ou etérico) de cada uma dessa partes da anatomia humana pode ser trabalhado, excitado e curado pelos Perfumes Zodiacais. Por exemplo: se alguém estiver com dor de cabeça ou esgotamento mental, esfregar suavemente a seiva ou o óleo das plantas arianas( que regem a cabeça); para curar os pulmões, cheirar ou tomar óleo ou chá de eucalipto, e assim por diante, sempre se respeitando certos cuidados, é óbvio.

 

SIGNO                                            PERFUME

ÁRIES                                            MIRRA, CARVALHO ou ZIMBRO(óleos)

TOURO                                          MARGARIDA, COSTO(erva aromática)

GÊMEOS                                        ALMÉCEGA e ESPECIARIAS

CÂNCER                                        EUCALIPTO ou CÂNFORA

LEÃO                                             BENJOIM ou OLÍBANO

VIRGEM                                         CANELA ou SÂNDALO BRANCO

LIBRA                                            GÁLBANO, ROSA ou MURTA

ESCORPIÃO                  HORTÊNSIA ou CORAL

SAGITÁRIO                  ALOÉS ou HELIOTROPO

CAPRICÓRNIO                            PINHO (extrato)

AQUÁRIO                                     NARDO

PEIXES                                           TOMILHO ou DAMA-DA-NOITE

 

1.5.5 As Defumações

 

Para os gnósticos, a queima num braseiro, ou turíbulo, de perfumes, óleos essenciais, raízes e folhas secas, cascas e resinas cristalizadas, vai além da sensação prazerosa de nosso sentido olfativo. Há uma influência direta e profunda em nossos ritmos nervoso, respiratório e cardíaco, provocando então uma incrementação no processo curativo. Porém, vai-se mais além ainda: O Mago sabe que o poder energético da fumaça que se desprende das ervas e produtos queimados possui a capacidade de influenciar nossos corpos internos. Na verdade, é a própria presença e poder do Elemental que se verifica naquela fumaça que envolve o paciente ou o ambiente. O elemental ligado ao produto queimado pode provocar uma série de fenômenos: acelerar o movimento dos chacras, redirecionar as forças vitais do organismo(equilibrando as energias que estão em excesso e as que estão em falta), dissolver formas-pensamento(chamadas pela psicologia de Fixações Mentais), anular fluidos magnéticos, denominados popularmente de mau-olhado, encosto etc.; e, além de tudo, destruir os chamados Elementares.

 

1.5.6 Larvas Astrais e Mentais

 

Essas entidades do mental e do astral inferiores se alimentam de nossos pensamentos e desejos negativos e destrutivos. Normalmente são gerados em locais onde há uma Egrégora, ou seja, um ambiente que congrega pessoas que têm um pensamento, sentimento ou atitude característicos, como bares, bordéis, prostíbulos etc. Os elementares, também conhecidos como Elementários ou Larvas Astrais, podem ser gerados em nossos lares ou ambientes de trabalho quando se gera um hábito ou pensamento negativo. Eis alguns tipos de larvas astrais:

 

- Dragões: formas-pensamento criadas em prostíbulos, bordéis, boates e congêneres.

- Íncubos e Súcubos: nascidos de fantasias sexuais, sonhos eróticos e masturbações contínuas. Os íncubos acompanham as mulheres e os súcubos permanecem na atmosfera áurica dos homens.

- Fantasmatas: átomos putrefatos desprendidos de cadáveres. Fixam-se nas pessoas emocionalmente receptivas que visitam cemitérios e/ou que ficam pensando em pessoas falecidas.

- Leos e Áspis: Nascem de atitudes ligadas ao orgulho e ira exacerbados, em reuniões de partidos políticos, desfiles militares e discussões que não levam a nada.

- Mantícoras e Basiliscos: gerados em atos sexuais anti-naturais.

 

Há muitos outros, como os Vermes da Lua, Caballis e Vampiros, que se alimentam de sangue (locais onde houver mênstruo, matadouros, depósitos de lixo hospitalar etc.), comida apodrecida, casas sujas etc...

Muitas dessas Larvas podem ser destruídas com as defumações, aliadas a trabalhos mágicos, com orações e rituais de limpeza. Existem alguns elementos de comprovada eficácia, como aloés, mirra, cânfora, assafétida, pau d’alho, arruda, alecrim, benjoim, a casca de alho, enxofre(em pequena quantidade) e zimbro. Tais produtos, repito, se queimados num turíbulo, ou qualquer receptáculo com carvão em brasas, irradiam junto com a fumaça desprendida múltiplos elementos purificadores da aura. Existem por outro lado ervas que conseguem produzir um clima emocional superior, sutil, atraindo a atenção e presença de elementais e anjos. Temos, p.ex., óleo de rosas, heliotrópio, nardo, murta, além do mais famoso de todos, o olíbano, popularmente conhecido como incenso de igreja. Aceita-se no esoterismo e nas práticas mágicas que a fumaça do olíbano tem a propriedade de criar um ambiente propício para a comunhão religiosa, devocional. Os elementais solares do incenso produzem uma vibração capaz de criar um estado receptivo para a captação das mensagens inspirativas e intuitivas que vêm das dimensões superiores.

 

Prática:

 

Vá a um parque e escolha uma árvore frondosa e cheia de vida que tenha atraído sua atenção. Peça permissão ao elemental dessa árvore e coloque suas mãos em seu tronco. Feche os olhos e sinta a energia que sai dessa árvore. Se possível, vocalize o mantra AOM e dê Amor a esse ser. Peça-lhe que encha seu corpo e sua Alma com a energia que sai dele. Peça-lhe um sinal de seu amor para você. Se possível, volte para casa e entre em meditação, aproveitando a força recebida. em outras ocasiões, dirija a energia desse elemental para a cura e harmonia de alguém que necessite. Observe o que se passa com essa pessoa.